Motorista bêbado atropela e mata homem que empurrava bicicleta na rua
Idoso de 77 anos dirigia sob efeito de álcool e perdeu controle da direção, na tarde desse domingo, em Goiânia. Bafômetro atestou embriaguez
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um senhor de 77 anos dirigia bêbado pelas ruas de capital goiana na tarde desse domingo (26/9), quando atropelou e matou um outro homem que caminhava empurrando uma bicicleta pela via.
O caso aconteceu no setor Jardim Novo Planalto, região sudoeste de Goiânia. A vítima foi Wellington Antônio da Silva. Ele caminhava no sentido oposto ao do veículo, um Fiat Siena, e chegou a ser socorrido, mas faleceu na unidade hospitalar.
O motorista do carro sofreu ferimentos e foi levado a um hospital por pessoas que passavam pela rua. Assim que recebeu alta, a polícia solicitou o retorno dele ao local do acidente para fazer o teste do bafômetro.
Ele estava com uma concentração de 0,23 mg de álcool por litro de ar expelido. A quantidade configura a embriaguez, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas está abaixo do limite suficiente para determinar a prisão. Ele foi liberado e será investigado em liberdade.
Perdeu o controle da direção
De acordo com testemunhas, em determinado momento ouviu-se um barulho alto de carro acelerando na rua. O senhor havia perdido o controle da direção, bateu em um meio fio, depois atropelou o homem que caminhava pela rua e quase colidiu com um ponto de ônibus.
A Delegacia Especializada em Investigações de Crime de Trânsito (Dict) enviou uma equipe ao local. O idoso é investigado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e foi autuado por dirigir bêbado.
No momento do acidente, o bairro estava sem energia. Diante disso, câmeras das casas e estabelecimentos em volta estavam desligadas e não registraram a ocorrência.