Motorista acelera ônibus para fugir de tiroteio: “Vai, Batata”; vídeo
De acordo com o motorista Ubiraci Queiróz, essa foi a situação de maior sufoco desde que entrou na profissão
atualizado
Compartilhar notícia
Um motorista viralizou após ser filmado no momento em que acelera um ônibus cheio de passageiros par fugir de um tiroteio. A situação ocorreu nessa quarta-feira (27/12) durante operação policial em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Ao jornal O Globo o motorista Ubiraci Queiróz dos Santos classificou a situação como um “sufoco”, mas disse que deu tudo certo. “Nem o ônibus sofreu um arranhão”, afirmou.
“Acho que Hollywood vai me chamar para fazer um filme. Passei no teste para o Velozes e Furiosos, pelo menos”, brincou o motorista.
Ubiraci, de 50 anos, contou que trabalha há mais de duas décadas como motorista de ônibus. Segundo ele, esse foi o episódio de maior sufoco desde que entrou na profissão.
Beatriz Rodrigues Medeiros de Mello filmou a situação para tranquilizar o noivo, uma vez que pega a linha para ir trabalhar todos os dias. No vídeo, ela diz “Vai, Batata” e “Corre, Batata” para que o condutor — apelidado de Batata — acelere o ônibus e fuja do tiroteio.
“O ônibus voou, e eu me abaixei (enquanto dirigia) para evitar de pegar um tiro”, relata o motorista. Veja o vídeo que viralizou nas redes sociais: