Motociclista de circo morre em ensaio de manobras radicais
Conforme a polícia, a motociclista Tassiane Dolenga usava “os equipamentos de segurança” e era “habilitada” para fazer as manobras no circo
atualizado
Compartilhar notícia
A artista de circo Tassiane Dolenga, de 25 anos, morreu nessa terça-feira (7/11) durante um ensaio de uma manobra radical com uma motocicleta. O caso ocorreu em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia, Goiás.
Conforme informações da polícia, a motociclista chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada até uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Natural de Curitiba, no Paraná, Tassiane trabalhava fazendo manobras radicais e foi contratada pelo circo para se apresentar nesta sexta (10/11). Durante o treino de saltos de moto entre rampas, a jovem se acidentou em um dos movimentos.
Familiares da jovem organizam uma vaquinha on-line para custear o traslado do corpo e o funeral da jovem no Paraná. A meta é arrecadar R$ 30 mil. Tassiane Dolenga deixa um filho de 4 anos.
Foi no circo, mas será investigado como acidente de trânsito
Segundo a delegada de Senador Canedo, Karla Fernandes, a vítima estava usando “todos os equipamentos de segurança”, era “habilitada” e “experiente” em manobras. No momento, o caso será investigado pela Policia Civil do Estado de Goiás (PCGO) como acidente de trânsito.
A perícia foi ao local e verificou as rampas de decolagem e aterrissagem, mas ainda não conseguiu determinar o motivo do acidente: que pode ter ocorrido em decorrência de uma falha na montagem das pistas de salto ou devido ao erro da própria motociclista.
Procurado, o circo onde a artista trabalhava não se posicionou sobre o caso. O espaço segue aberto para futuras manifestações. O Metrópoles também entrou em contato com o agente de Tassiane e aguarda respostas.