Goleiro promessa da seleção morreu em incêndio no CT do Flamengo
Destaque de sua geração, ele chegou a ser convocado por várias vezes para a seleção sub-20
atualizado
Compartilhar notícia
O goleiro Christian Esmério, jogador de 15 anos, morreu no incêndio que atingiu o centro de treinamento do Flamengo, na madrugada desta sexta-feira (8/2), no Rio de Janeiro. Ele era uma das maiores promessas de sua geração para a Seleção Brasileira.
Christian chegou a ser convocado para a seleção diversas vezes em sua categoria, a sub-20, e já estava sendo cobiçado por clubes do exterior.
Todo sacrifício será recompensado meu coroa!!??♂️??❤️ pic.twitter.com/8D17ozD7M6
— Christian Esmerio (@ChristianEsme01) January 31, 2019
Em sua conta no Twitter, ele chegou a postar fotos dos treinos com a seleção na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Um dos post mais curtidos foi uma foto com o técnico da seleção, Tite.
Por suas redes sociais, é possível perceber que vestir a camisa do Brasil era um dos orgulhos de sua carreira.
Mais um dia de preparação com esses monstros… #Amarelinha?⚽?? pic.twitter.com/VfDeGRnyYa
— Christian Esmerio (@ChristianEsme01) January 16, 2019
Em dezembro e janeiro, o time sub-15 do Brasil teve um período de treinamentos na Granja Comary visando torneios neste ano. Em suas contas no Facebook e no Instagram é possível ver fotos de Christian com o técnico Tite, da seleção principal, e com a atacante Marta, do time feminino, em Teresópolis.
O goleiro, evangélico da Igreja da Restituição Ministério, tinha um ídolo em especial: sua mãe. No início de janeiro, ele escreveu em seu Facebook uma declaração de amor a ela. “Obrigado meu Deus por me permitir ser o filho desta Mãe maravilhosa, que me ensinou o que é o amor!”, foi a última parte de um longo texto dedicado a ela, cujo nome não está na postagem.
(Com informações da Agência Estado)