metropoles.com

Morto em enchente no ES foi carregado após sair de igreja

Seis vítimas já foram confirmadas após fortes chuvas atingirem o estado do Sudeste

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
antenor
1 de 1 antenor - Foto: Arquivo pessoal

A esposa do aposentado Antenor Sabino (foto em destaque), 62 anos, contou que ele havia saído da igreja quando foi levado pela enchente que atingiu o sul do Espírito Santo nessa sexta-feira (17/01/2020). O corpo dele, uma das seis vítimas já confirmadas no estado, foi encontrado na manhã deste sábado (18/01/2020). Ele era morador do distrito de Bom Destino, na cidade de Iconha, onde mais duas pessoas morreram.

De acordo com testemunhas, chovia quando o aposentado deixou uma celebração religiosa e foi até um ponto de ônibus em Iconha. Ele foi levado pela correnteza depois que três casas da rua serem arrastadas.

“Me falaram que ele parou pra ver a correnteza, mas aí quando as casas desceram, o ponto de ônibus desceu junto e ele se foi”, disse a esposa da vítima, Juscelina Sabino, em entrevista à TV Gazeta.

O corpo de Antenor foi encontrado por um amigo dele, na madrugada deste sábado. “A água abaixou e então eu peguei uma lanterna e fui olhar o meu quintal, que estava todo danificado. Quando eu tava olhando, encontrei ele de bruços. Foi um susto muito grande”, contou.

Em Iconha, há comunidades isoladas porque barreiras caíram nas estradas e pontes foram levadas. No distrito de Campinho, um helicóptero foi usado para resgatar o corpo de outra vítima, um agricultor de 58 anos que teve a casa soterrada por um barranco que se desprendeu.

Outras três pessoas morreram no município de Alfredo Chaves, também no sul do Espírito Santo.

Governador visitou a região
O governador Renato Casagrande (PSB) visitou a região atingida por temporais e encontrou uma situação de “destruição e calamidade”.

“Iconha é um cenário de guerra. Todo comércio destruído, muitas casas destruídas, ruas laterais também destruídas. Então o nosso papel agora é reconstruir a cidade e dar um apoio assistencial, dar um primeiro socorro, um primeiro atendimento e depois ver como a gente ajuda os comerciantes a reconstruírem as atividades comerciais”, disse ele em entrevista ao jornal Folha de Vitória.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?