Mortes após chuvas no RJ chegam a 17; só em Angra dos Reis foram 10
Dois corpos foram encontrados no bairro Monsuaba na madrugada desta segunda-feira (4/4). Uma pessoa ainda é procurada
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Na madrugada desta segunda-feira (4/4), mais dois corpos foram encontrados por equipes de resgate após deslizamento de terra em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Com estes, a cidade já registra 10 vítimas no bairro Monsuaba.
Uma pessoa ainda é considerada desaparecida no local. Outras quatro que poderiam estar soterradas em um outro bairro, segundo relatos da comunidade, também são procuradas.
O estado do Rio de Janeiro soma 17 óbitos provocados pelas chuvas dos últimos dias. Além das mortes em Angra dos Reis, a cidade de Paraty, na Costa Verde, teve seis óbitos e, em Mesquita, na região metropolitana, um.
Estado de emergência
A Prefeitura de Angra dos Reis decretou a situação de emergência no município após a forte chuva do último sábado (2/4). De acordo com a administração municipal, essa foi a pior chuva da história da região, com 809mm registrados em 48 horas em Ilha Grande, e 694mm no bairro Monsuaba.
Cerca de 314 pessoas estão em pontos de apoio disponibilizados pela prefeitura. Na cidade, aulas estão suspensas nesta segunda-feira (4/4).
A Rodovia Rio-Santos começou o dia com, pelo menos, quatro pontos de interdição total entre Angra dos Reis e Paraty.