metropoles.com

Lula está “muito abalado” com a morte do neto, diz Rui Falcão

Ex-presidente vela o menino Arthur Lula da Silva, de 7 anos, que morreu vítima de meningite na sexta-feira (1°/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
neto lula
1 de 1 neto lula - Foto: Reprodução/Facebook

Ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão falou rapidamente com a imprensa, na tarde deste sábado (2/3). De acordo com Falcão, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está muito abatido. O ex-presidente da República participa da cerimônia de cremação do pequeno Arthur Lula da Silva, de 7 anos. “Lula está muito emocionado e muito abalado”, disse Rui Falcão.

Falcão contou ainda que todos os políticos presentes na despedida ao menino não estão tendo muito tempo de falar com o líder petista. “Só consegui dar um abraço e dizer ‘força’. Não dá pra conversar sobre nada, porque ele está muito abalado”, completou. Arthur, que é neto do ex-presidente da República, morreu na sexta-feira (1º), vítima de meningite.

Manifestações
A morte precoce do garoto, levou diversas autoridades a se manisfestarem e prestarem solidariedade à família do garoto. Nas redes sociais, o presidente da Bolívia, Evo Morales, mandou um recado ao ex-presidente Lula. “Em nome do povo boliviano envio nossas mais sinceras condolências”, afirmou, no Twitter.

Ao Metrópoles, o ex-ministro do Esporte no governo Lula e atual deputado federal do PCdoB, Orlando Silva, disse estar devastado e lamentou o fato de estar em viagem e não poder ir ao velório do garoto. “Eu estou arrasado! Eu olho pra foto do Arthur e vejo dona Marisa [mulher de Lula, já falecida]. Essa tragédia é mais uma provação para o ex-presidente. E o pior é ver a miséria humana. Essa publicação de Eduardo Bolsonaro é inaceitável”, afirmou.

Ainda na sexta-feira, o deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), demonstrou indignação com a ida do ex-presidente Lula ao enterro de seu neto. “Lula é preso comum e deveria estar num presídio comum. “Quando o parente de outro preso morrer, ele também será escoltado pela PF para o enterro? Absurdo até se cogitar isso, só deixa o larápio em voga posando de coitado”, questionou o deputado.

Entenda
Neto do ex-presidente petista, Arthur Araújo Lula da Silva morreu nessa sexta, vítima de meningite. Ele chegou debilitado e com febre alta ao Hospital Bartira, da Rede D’Or, em Santo André (SP), mas o quadro se agravou e ele não resistiu. Arthur é filho de Sandro Lula da Silva, o caçula de Lula com Marisa Letícia. Foi Sandro quem obteve autorização da Polícia Federal e informou o pai sobre a morte do menino, por telefone.

A partir daí começou o trâmite da defesa de Lula para garantir sua liberação. No fim do dia, a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, autorizou a soltura do ex-presidente, após parecer favorável do Ministério Público. Ele chegou ao velório de seu neto, em São Bernardo do Campo (SP), por volta das 11h10 deste sábado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?