Morte do jornalista Ricardo Boechat repercute nas redes sociais
O âncora da Band News estava no helicóptero que caiu um cima de um caminhão no Rodoanel, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A morte do jornalista e âncora da Band News Ricardo Boechat repercute com intensidade nas redes sociais. O colega de trabalho Danilo Gentili compartilhou no Twitter uma entrevista que havia feito com Boechat. “Tive a alegria de deixar uma das entrevistas mais divertidas que você verá com ele”, disse.
Por coincidência sempre entrávamos na maquiagem da Band no mesmo horário. A gente se divertia muito conversando. Ríamos bastante enquanto nos maquiavam.
Tive a alegria de deixar uma das entrevistas mais divertidas que vc verá com ele: https://t.co/XgWo4kPaKG
🙁 #Boechat
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) 11 de fevereiro de 2019
O humorista Marcelo Adnet classificou o Boechat como “genial e incansável”. “Que nós, jornalistas, nos inspiremos sempre nele, na sua luta e na sua voz sempre presente”, lamentou.
Que tragédia a morte inesperada do grande jornalista, genial e incansável Ricardo Boechat. Que nós jornalistas nos inspiremos sempre nele, na sua luta e na sua voz sempre presente. Vai fazer muita falta.
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) 11 de fevereiro de 2019
O Movimento Brasil Livre também lamentou a morte do âncora da Band News. Além de famosos, diversos usuários da rede social Twitter disseram que Boechat era um grande profissional e a imprensa brasileira perde um ícone.
O também jornalista Oscar Filho afirmou que Boechat “é um dos grandes caras e jornalistas que ele teve a oportunidade de conhecer e bater um papo”.
O Ricardo Boechat é um dos grandes caras e jornalistas que tive a oportunidade de conhecer e bater um papo. Trágico.
— OscarFilho (@OscarFilho) 11 de fevereiro de 2019
A colega de profissão Sarah Oliveira disse: “Maria, que trabalha comigo, me ligou agora aos prantos. Ela ouvia o Boechat todo dia. A mensagem dele chegava de maneira clara e forte para todo mundo”.
Maria que trabalha comigo, me ligou agora aos prantos. Ela ouvia Boechat todo dia. A mensagem dele chegava de maneira clara e forte pra todo mundo. Boechat, acima de tudo, era um baita comunicador. que perda 🙁
— Sarah Oliveira (@OliveiraSarah) 11 de fevereiro de 2019
Tragédia
O helicóptero em que estava o jornalista caiu no fim da manhã desta segunda-feira (11/2) em cima de um caminhão no Rodoanel. Depois do choque, a aeronave explodiu. A área do local do acidente continuava interditada por volta das 14h para a realização da perícia.
Segundo informações preliminares, a aeronave decolou de Campinas e aterrissaria no Aeroporto do Campo de Marte, na Zona Norte da cidade.