Morte de Pelé: governo de Minas Gerais decreta luto de 3 dias
Em nota, o governo de Minas Gerais afirmou que Pelé “se despede com status de imortal” e lembrou das vitórias do Rei do Futebol
atualizado
Compartilhar notícia
O governo de Minas Gerais decretou, nesta quinta-feira (29/12), luto de 3 dias em homenagem a Pelé. O ex-jogador é natural da cidade mineira de Três Corações, que também decretou luto pela morte do Rei do Futebol.
A nota oficial destaca que Pelé foi o mais jovem jogador da história a vencer uma Copa do Mundo, aos 17 anos, projetando o Brasil para o cenário mundial do futebol.
“Pelé se despede com status de imortal e reconhecido em todos os continentes como o maior jogador de futebol de todos os tempos”, afirma a nota.
NOTA OFICIAL
Governo de Minas decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Pelé. pic.twitter.com/exhaMS8JEk
— Governo de Minas Gerais (@governomg) December 29, 2022
Também nesta quinta-feira (29), a Prefeitura de Três Corações (MG), cidade de onde Pelé é natural, lamentou a morte do ex-jogador. “Todo o nosso carinho, orações e condolências à família de Pelé, especialmente à Dona Celeste, neste momento, e a todos os admiradores e amigos ao redor do mundo”, afirma.
O Rei estava internado desde o dia 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada.
Ao todo, o Rei marcou 1.283 gols em sua carreira e é o maior artilheiro da história do futebol mundial.