Morte de mãe de ganhador do Grammy choca família em GO: “Inconformada”
Conforme polícia, pastora foi morta com golpes de barra de ferro na porta da igreja em Goiânia. Ela é mãe do cantor gospel Delino Marçal
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Familiares e fiéis estão em choque por causa da morte de uma pastora de 79 anos, mãe de Delino Marçal, vencedor do Grammy Latino Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa de 2019. Odete Rosalina Machado da Costa foi assassinada com golpes de barra de ferro, na manhã desta sexta-feira (14/1), na porta da igreja que ela presidia, depois de o suspeito, que foi preso, invadir o local e atacá-la.
“Estou inconformada porque minha vó foi assassinada”, disse a estudante Rayele da Costa Santana, de 23 anos, em entrevista ao Metrópoles.
“Orava todo dia”
Odete era mãe de nove filhos. O cantor gospel Delino Marçal, de 35 anos, que já venceu um Grammy, é um dos sete que estão vivos. Ela passou a acordar ainda de madrugada para fazer campanha na igreja, que estava trancada com ela e outro fiel dentro por causa do horário, no Residencial Kátia, região sudoeste da cidade. Os dois foram surpreendidos pelo suspeito, de 22 anos.
“Minha vozinha orava todo dia e entrava na campanha de madrugada. Era uma mulher simples, forte, guerreira e batalhadora. Ela deu o melhor de tudo para todos, criou sozinha os filhos e trabalhou a vida inteira”, lembrou a neta.
Por volta das 5h desta sexta-feira, de acordo com informações repassadas por Rayele, o suspeito arrombou a porta do local, quebrou cadeiras e iniciou os ataques. Em seguida, fugiu.
Logo depois, segundo a neta, a pastora saiu da igreja para pedir ajuda ao vizinho, mas foi vista pelo criminoso, que voltou e a atacou, na calçada, com golpes de ferro da porta do templo religioso.
Último suspiro
“Quando ligaram para a gente eram 5h10. Ela estava sozinha com um irmão da igreja. Como a maioria da família mora no mesmo bairro, minha tia chegou correndo, e minha vó estava sentada na calçada. Ela deu o último suspiro no colo da minha tia”, disse a neta da pastora.
Equipe do Corpo de Bombeiros registrou, em ocorrência, que o corpo da idosa estava na calçada.
“O autor teria se envolvido em uma briga com parentes e logo após saiu para rua. Ele entrou na igreja e iniciou uma briga com um homem e, em seguida, teria acertado a vítima com vários golpes usando um objeto de metal”, disse um trecho do boletim de ocorrência.
“Arrasados”
Rayele ressaltou que a família e os fiéis estão “arrasados” por causa do “crime brutal”. Conhecida na comunidade por sua generosidade, a pastora criou, sozinha, seus nove filhos, entre eles o cantor gospel Delino Marçal. Ele é ganhador do Grammy Latino Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa de 2019.
De acordo com a neta, o velório será realizado em outra igreja no bairro, no período da tarde. Ainda não há confirmação em qual cemitério o corpo será sepultado.