Morre Tereza Barroso, esposa do ministro do STF Luís Roberto Barroso
Aos 57 anos, Tereza Barroso enfrentava complicações de um câncer primário na cabeça do fêmur, informou o STF
atualizado
Compartilhar notícia
Tereza Barroso, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, faleceu nesta sexta-feira (13/1), aos 57 anos. Ela lutava contra um câncer primário na cabeça do fêmur.
A notícia foi confirmada pela Corte. “Informações sobre velório e enterro não serão divulgadas para preservar a família”, explica a nota.
“Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família – Luís Roberto, Luna e Bernardo – está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz”, continua o comunicado.
Tereza Cristina Van Brussel Barroso deixa os filhos Luna Van Brussel Barroso e Bernardo Van Brussel Barroso.
Pesar
O advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, se pronunciou com pesar pela perda do ministro. “Em nome dos integrantes da Advocacia-Geral da União (AGU), manifesto nossos profundos e respeitosos sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também prestou solidariedade.
Presto minhas condolências ao ministro Luís Roberto Barroso, e aos familiares, neste momento de profunda tristeza, em razão da morte de sua esposa, Tereza Barroso. Que as boas lembranças ajudem a todos a transformar a dor em saudade serena.
— Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) January 14, 2023