metropoles.com

Morre segunda vítima de explosão em sonda operada pela Odebrecht

A sonda era usada pela Petrobras e apresentou falha na caldeira, que explodiu. Um funcionário teve alta e outro segue em estado grave

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Odebrecht/ Divulgação
sonda
1 de 1 sonda - Foto: Odebrecht/ Divulgação

Morreu na manhã deste sábado (10/6) a segunda vítima da explosão ocorrida em uma das caldeiras da sonda NS-32, instalada no campo de Marlim, na Bacia de Campos. Em nota, a Petrobras informou a morte de Jorge Luiz Damião, 44 anos, às 9h50. Na noite desta sexta-feira (9), a empresa havia noticiado a morte de Ericson Nascimento de Freitas, de 29 anos.

Os dois eram empregados da empresa IMI, prestadora de serviços para a Odebrecht Óleo e Gás (OOG), operadora da sonda. Mais dois funcionários ficaram feridos. Um deles recebeu alta hospitalar na manhã deste sábado (10) e o outro permanece internado em estado grave.

A explosão aconteceu durante a manutenção da caldeira. “Não houve incêndio subsequente, nem impacto à produção no campo de Marlim. Não há risco de vazamento. O plano de emergência foi acionado imediatamente e equipes especializadas estão monitorando a sonda, que já se encontra em condição segura”, informou a Petrobras.

A empresa informa ainda que uma comissão foi formada para investigar as causas do acidente e que “as autoridades competentes já foram notificadas”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?