Morre segunda turista de MT envolvida em acidente em duna do Ceará
Incidente ocorreu no dia 17 de outubro. Uma mulher de 35 anos morreu no mesmo dia e outras quatro pessoas ficaram feridas
atualizado
Compartilhar notícia
Mayra Bianca, natural da cidade mato-grossense de Cáceres, foi a segunda vítima a morrer após um acidente de carro na Duna do Guriu, em Camocim (CE). O caso ocorreu em 17 de outubro, quando um veículo não licenciado, dirigido por um jovem de 15 anos que atuava como guia sem autorização da prefeitura, caiu de uma duna na região.
A jovem morreu nesta quarta-feira (2/11), após ficar 16 dias internada na Santa Casa de Sobral (CE), há pouco mais de duas horas de distância do lugar em que o acidente ocorreu. O grupo do qual Mayra fazia parte foi de Mato Grosso para a região de litoral cearense.
Danúbia Daiane Reis, de 35 anos, morreu no dia do acidente. Outras quatro pessoas ficaram feridas. De acordo com a TV Verdes Mares, a família de Mayra faz uma vaquinha para auxiliar com os custos do translado do corpo, que somam cerca de R$ 14 mil.
O motorista de 15 anos envolvido no acidente não tinha autorização para dirigir por ser menor de idade e não tinha autorização para trafegar na região, uma “duna perigosa”, afirmou o secretário municipal do Turismo, Ricardo Vasconcelo, ao G1 Ceará.
Ele trabalhava como guia turístico de Jijoca de Jericoacoara, mas não possuía o credenciamento fornecido pela prefeitura. A Polícia Civil do Ceará investiga as causas do acidente.