Morre PM que teve “surto” e atirou para cima no Farol da Barra
Policial militar foi baleado por agentes do Bope após mais de 3h de negociações. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu
atualizado
Compartilhar notícia
Um policial militar que invadiu o gramado em frente ao Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, na Bahia, e disparou pelo menos uma dezena de tiros para o alto, na tarde do último domingo (28/3), morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). A informação foi confirmada ao Metrópoles pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Com o rosto pintado de verde e amarelo, o PM, identificado como Wesley Góes, gritava palavras de ordem enquanto efetuava disparos com um fuzil e uma pistola.
Em nota, a SSP-BA informou que o soldado apresentou “surto psicótico”. A Polícia Militar (PM) pontuou que “lamenta a ocorrência crítica envolvendo um integrante da corporação” e que “não poupará esforços para que todos os protocolos internacionais de gerenciamento de crise sejam adotados”.
O policial foi baleado por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) após 3h30 de negociações. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado.