metropoles.com

Morre piloto de aeronave que caiu em frente a um presídio de Goiás

Murilo César de Souza, de 59 anos, faleceu na madrugada desta sexta. Ele pilotava um girocoptero, que caiu na tarde de quinta em Rio Verde

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
murilo da refriar, empresário que pilotava avião que caiu em rio verde, goiás
1 de 1 murilo da refriar, empresário que pilotava avião que caiu em rio verde, goiás - Foto: Arquivo Pessoal

Goiânia – O piloto e empresário Murilo César de Souza, conhecido como Murilo da Refriar, de 59 anos, que conduzia a aeronave de pequeno porte que caiu em frente ao presídio de Rio Verde (GO), no sudoeste goiano, na tarde dessa quinta-feira (3/6), morreu no hospital na madrugada desta sexta-feira (4/6).

A família informou pelas redes sociais que Murilo morreu às 2h15. Ele era dono da Refriar, loja de peças e equipamentos automotivos. O empresário pilotava o girocoptero que pertencia a ele, na companhia do consultor de vendas Robson Martins Vencio, de 61 anos.

O acidente ocorreu por volta das 17h25 de quinta. Murilo estava na propriedade rural de um cunhado, que fica próxima ao perímetro urbano de Rio Verde e à unidade prisional da cidade. Instantes depois de alçar voo, ele teria perdido o controle do girocoptero, que bateu em uma caixa d’água, colidiu com algumas árvores e caiu em frente ao presídio.

O empresário foi levado em estado grave para um hospital particular da cidade, onde passou por procedimentos cirúrgicos de alta complexidade. Já Robson foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), que fica em Santa Helena (GO).

Conforme o último boletim médico divulgado pelo hospital, Robson segue internado em estado grave. Ele está sedado, inconsciente e respira com ajuda de aparelhos.

3 imagens
Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi instaurado procedimento para apurar causas do acidente
Girocoptero que caiu no acidente, em Rio Verde. Proprietário, que pilotava a aeronave, morreu na madrugada desta sexta-feira (4/6)
1 de 3

Aeronave era pilotada por Murilo da Refriar e pertencia a ele, que estava na companhia do consulto de vendas Robson Martins Vencio

Reprodução
2 de 3

Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi instaurado procedimento para apurar causas do acidente

Reprodução/TV Anhanguera
3 de 3

Girocoptero que caiu no acidente, em Rio Verde. Proprietário, que pilotava a aeronave, morreu na madrugada desta sexta-feira (4/6)

Reprodução
Nota da família

A família de Murilo divulgou uma nota nas redes sociais da empresa e nos perfis pessoais do empresário. Na nota, os familiares desmentem informações que surgiram na cidade de que ele teria pilotado o girocoptero sob efeito de álcool.

“A família de Murilo reforça que este é o comunicado oficial e pede para que não sejam espalhadas fake news sobre o estado de saúde do empresário. Murilo não estava pilotando sob efeito de álcool ou outras substâncias”, diz o texto da nota.

Força Aérea Brasileira (FAB) informou que agentes estiveram no local e coletaram dados para apurar o caso. Eles são investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI).

Empresário conhecido

Murilo da Refriar era empresário conhecido na cidade. Ele chegou a se candidatar a deputado estadual nas eleições de 2018 pelo Partido Social Liberal (PSL) e recebeu 4.178 votos.

Nas redes sociais, além das postagens sobre política e de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), ele mostrava o apreço por pilotar aeronaves e motocicletas.

No último dia 23/5, ele esteve no Rio de Janeiro para participar da manifestação com motociclistas, organizada pelo presidente Bolsonaro.

Veja: 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?