metropoles.com

Morre padre Jesus Flores, da Basílica de Trindade, vítima da Covid

Padre, que também é jornalista, tinha 88 anos de idade. Ele sofria com problemas cardíacos e estava internado em uma UTI de Goiânia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Pai Eterno
goias padre jesus flores
1 de 1 goias padre jesus flores - Foto: Reprodução/Pai Eterno

Goiânia – O missionário redentorista Jesus Flores, de 88 anos, morreu na noite desse sábado (11/9) em decorrência da Covid-19. Além de padre, ele também era jornalista. O religioso estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) em um hospital particular da capital goiana desde o início da semana passada.

Sacerdote há 62 anos, o padre atuava na Congregação do Santíssimo Redentor e também como jornalista na rádio Difusora Pai Eterno, em Goiânia. Ele tinha problemas cardíacos.

Em publicação na internet, a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) declarou que o padre “tem um papel fundamental na propagação da devoção ao Divino Pai Eterno e a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por meio do trabalho realizado pela entidade”.

Luto oficial

O governador Ronaldo Caiado (DEM) decretou luto oficial de três dias em Goiás em função da morte do padre Jesus Flores.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado)

Em nota, o governador disse que Jesus Flores foi um dos maiores comunicadores da história de Goiás e que ele se consolidou como referência nas análises das conjunturas políticas em nível local e nacional. “Era muito respeitado por suas opiniões sempre imparciais, lúcidas, equilibradas e com grande conhecimento dos temas avaliados”, afirmou o governador.

Jesus Flores nasceu em 11 de março de 1933 e se tornou padre em janeiro de 1959. Na comunicação, trabalhou na Rádio Difusora e na TV Pai Eterno.

Contaminação

Além do Padre Jesus Flores, outros quatro sacerdotes do Santuário Basílica de Trindade também testaram positivo para Covid-19. Três deles apresentam sintomas leves. O padre Jospe Zamuner, de 81 anos, também está internado em um hospital. Já os sacerdotes Geraldo Teixeira, 65, e Henrique Demartini, 80, estão com sintomas leves. O padre Welinton Silva, 34, está assintomático.

Segundo o reitor do local, padre João Paulo do Santos, todos os membros da equipe missionário do Santuário do Pai Eterno já foram vacinados contra o coronavírus

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?