Morre padre Jesus Flores, da Basílica de Trindade, vítima da Covid
Padre, que também é jornalista, tinha 88 anos de idade. Ele sofria com problemas cardíacos e estava internado em uma UTI de Goiânia
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O missionário redentorista Jesus Flores, de 88 anos, morreu na noite desse sábado (11/9) em decorrência da Covid-19. Além de padre, ele também era jornalista. O religioso estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) em um hospital particular da capital goiana desde o início da semana passada.
Sacerdote há 62 anos, o padre atuava na Congregação do Santíssimo Redentor e também como jornalista na rádio Difusora Pai Eterno, em Goiânia. Ele tinha problemas cardíacos.
Em publicação na internet, a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) declarou que o padre “tem um papel fundamental na propagação da devoção ao Divino Pai Eterno e a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por meio do trabalho realizado pela entidade”.
Luto oficial
O governador Ronaldo Caiado (DEM) decretou luto oficial de três dias em Goiás em função da morte do padre Jesus Flores.
Ver essa foto no Instagram
Em nota, o governador disse que Jesus Flores foi um dos maiores comunicadores da história de Goiás e que ele se consolidou como referência nas análises das conjunturas políticas em nível local e nacional. “Era muito respeitado por suas opiniões sempre imparciais, lúcidas, equilibradas e com grande conhecimento dos temas avaliados”, afirmou o governador.
Jesus Flores nasceu em 11 de março de 1933 e se tornou padre em janeiro de 1959. Na comunicação, trabalhou na Rádio Difusora e na TV Pai Eterno.
Contaminação
Além do Padre Jesus Flores, outros quatro sacerdotes do Santuário Basílica de Trindade também testaram positivo para Covid-19. Três deles apresentam sintomas leves. O padre Jospe Zamuner, de 81 anos, também está internado em um hospital. Já os sacerdotes Geraldo Teixeira, 65, e Henrique Demartini, 80, estão com sintomas leves. O padre Welinton Silva, 34, está assintomático.
Segundo o reitor do local, padre João Paulo do Santos, todos os membros da equipe missionário do Santuário do Pai Eterno já foram vacinados contra o coronavírus