Morre o general Zenildo Lucena, ministro dos governos Itamar e FHC
Lucena tinha 87 anos. O velório está marcado para segunda-feira (27), no Palácio Duque de Caxias, no Rio, das 9h às 13h
atualizado
Compartilhar notícia
Faleceu neste domingo (26/3), no Rio de Janeiro, aos 87 anos, o general-de-exército Zenildo Gonzaga Zoroastro de Lucena. Natural de São Bento do Una (PE), Lucena foi ministro do Exército nos governos Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Neste último, no primeiro mandato presidencial.
General Zenildo ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em 1948, sendo declarado aspirante-a-oficial da Arma de Cavalaria em dezembro de 1950. Como General de Exército, foi Comandante Militar do Leste de 21 de agosto a 8 de outubro de 1992.
Deixou o cargo para assumir o Ministério do Exército em 9 de outubro de 1992. Permaneceu na função durante o governo de Itamar Franco e no primeiro mandato presidencial de FHC, até dezembro de 1998.
A informação foi dada pelo Comando Militar do Leste. O velório está marcado para segunda-feira (27), no Palácio Duque de Caxias, na Avenida Presidente Vargas, centro da capital fluminense, das 9h às 13h. Ao meio-dia haverá missa de corpo presente, seguida das honras fúnebres.
O ex-ministro do Exército deixa esposa, duas filhas e cinco netos.
(Com informações da Agência Brasil)