Morre o arquiteto Haruyoshi Ono, discípulo de Burle Marx, aos 73 anos
Em Brasília, o escritório de Ono é responsável pelo Jardim Burle Marx, em construção no Eixo Monumental
atualizado
Compartilhar notícia
O arquiteto Haruyoshi Ono, diretor do escritório de Burle Marx, seu professor e um dos principais paisagistas brasileiros, morreu aos 73 anos neste domingo (22/1). Em Brasília, o arquiteto era responsável pelo Jardim Burle Marx, em construção no Eixo Monumental (entre a Torre de TV e a Rodoviária do Plano Piloto).
Assim como Burle Marx, Ono realizou projetos memoráveis pelo Brasil. Entre eles está o paisagismo Museu do Amanhã e a revitalização da Marina da Glória, ambos no Rio de Janeiro.
A morte de Ono foi confirmada em nota emitida pela empresa. Não se sabe a causa do falecimento. Confira a nota:
“É com tristeza e saudade que comunicamos o falecimento do nosso querido Haru. Haruyoshi Ono dedicou mais de 50 anos ao Escritório, tendo sido parceiro criativo de Roberto Burle Marx por mais de 30 anos, desenvolvendo projetos de renome no Brasil e exterior. Seus filhos, Isabela Ono e Julio Ono, a arquiteta e esposa Fatima Gomes, e seu sócio, Gustavo Leivas; que trabalham com ele há mais de 20 anos, permanecem à frente dos projetos e do acervo paisagístico, dando continuidade ao seu legado. Informaremos aqui assim que tivermos o local e horário do velório”.