Morre homem que caiu e foi arrastado por mula ao longo de 1,5 km em GO
A vítima, de 55 anos, estava voltando da casa de um amigo para uma fazenda em Cristalina (GO) e ficou desaparecida no mato por mais de 24h
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O vaqueiro Adelino Dias Gonçalves, de 55 anos, morreu após ser arrastado por 1,5 km por uma mula, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal (DF). O homem voltava da casa de um amigo quando caiu do arreio, mas ficou com pé preso no estribo. A morte foi constatada nesse domingo (3/4).
Segundo o Corpo de Bombeiros, Adelino desapareceu no dia 1º de abril. Após os familiares notaram o sumiço do vaqueiro, eles procuraram por socorro e os militares começaram a fazer buscas na região. O homem foi encontrado no dia seguinte, fraco e com várias queimaduras e outros ferimentos.
A vítima foi encontrada somente no sábado (2/4) pelos bombeiros. Conforme a ocorrência, ele havia deixado a fazenda de um amigo na manhã de sexta para se dirigir até uma outra fazenda, chamada Agreste.
No trajeto, o mais provável é que a mula tenha assustado com alguma coisa, refugado e ele não conseguiu se segurar. Ele caiu da mula, mas o pé ficou preso e o homem foi arrastado e, possivelmente, pisado.
Hipotermia
Durante a noite, em razão do frio e por ter ficado em local desabrigado, ele desenvolveu hipotermia. A vítima foi encontrada deitada numa estrada de chão, entre uma lavoura e uma área de mata, com dificuldades para falar, bastante debilitada e com sinais vitais alterados.
No local, ele recebeu os primeiros socorros dos bombeiros. Os ferimentos foram limpos e ele foi levado, em seguida, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cristalina. No trajeto, precisou do auxílio de oxigênio para melhorar a saturação. Mas, apesar do atendimento, acabou não resistindo e morreu.