Morre Fabrizio Fasano, dono de hotéis e restaurantes, aos 84 anos
O empresário era uma referência no mercado de luxo brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Fabrizio Fasano, patriarca da família dona de hotéis e restaurantes, morreu aos 84 anos neste sábado (24/11). A informação foi confirmada pelas redes sociais do grupo.
“É com grande pesar que comunicamos o falecimento do querido Sr. Fabrizio, patriarca da família Fasano. Sua presença, carisma e sorriso serão lembrados com eterna saudade. Desejamos nossos sentimentos a toda família”, diz nota divulgada pelo grupo em rede social.
Pelas redes sociais, o filho do empresário prestou uma homenagem:
Trajetória
O empresário tornou-se uma referência no mercado de luxo brasileiro, instalando hotéis e restaurantes aclamados no país. Em Brasília, o grupo possui uma operação, o restaurante Gero, situado no shopping Iguatemi.
A história da família Fasano no Brasil começa em 1902, quando Vittorio, avô de Fabrizio, chegou a São Paulo, vindo de Milão. Na capital paulista, ele inaugurou a Brasserie Paulista. Em 1958, o grupo abriu uma confeitaria que virou uma respeitada casa de espetáculos, com shows de Nat King Cole e Marlene Dietrich.
Em 1980, já sob o comando de Fabrizio, o grupo Fasano abriu o primeiro restaurante da família, no Shopping Eldorado. O hotel foi inaugurado em 2003, no bairro dos Jardins.
Atualmente, o grupo é dono de 21 restaurantes e oito hotéis de luxo – em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Boa Vista, Angra dos Rei, Belo Horizonte, Trancoso e Punta del Este (Uruguai).