metropoles.com

Morre bebê de mulher que faleceu após cair de maca em maternidade

Após parto de emergência, a bebê precisou ser intubada devido a falta de oxigênio. Ela estava internada em estado grave na UTI neonatal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Raquel, grávida que morreu após cair de maca em maternidade no Recife - Metrópoles
1 de 1 Raquel, grávida que morreu após cair de maca em maternidade no Recife - Metrópoles - Foto: Reprodução

Um conselheiro tutelar informou que a recém-nascida filha da mulher que faleceu após cair em uma maternidade do Recife morreu, nesta quinta-feira (11/5). A bebê estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes (PE).

Após parto de emergência e desfalecimento da mãe, a bebê precisou ser intubada devido a falta de oxigênio. Ela estava internada em estado grave na UTI. Ao G1, o conselheiro tutelar Adriano Nascimento disse que o Serviço Social da unidade hospitalar informou que a recém-nascida chegou ao local debilitada.

“A assistente social disse que a menina chegou com uma ‘pré-morte’, mas ela já veio debilitada da maternidade”, contou Nascimento.

Entenda o caso

Uma mulher grávida de 41 semanas de gestação morreu, na madrugada dessa quarta-feira (10/5), após cair de uma maca e sofrer  traumatismo craniano em Recife (PE). Ela estava internada na Maternidade Barros Lima, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte da capital, desde segunda-feira (8/5).

Com a queda, a vítima, identificada como Raquel Pedro da Silva, precisou fazer uma cesariana de urgência. Porém, não resistiu e morreu por volta das 5h após o término do parto. Essa foi a sexta gestação de Raquel, que morreu aos 30 anos.

De acordo com o marido Breno Pereira, a esposa começou a sentir dores, durante a madrugada de quarta-feira, e pediu para ele chamar a equipe médica. Ao retornar, Raquel tinha caído. Ainda segundo ele, após o impacto a testa e o nariz dela começaram a sangrar.

No momento, a família da vítima denuncia a falta de proteção lateral na cama, no entanto, o hospital nega a afirmação. A Polícia Civil investiga o caso como “morte a esclarecer”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?