metropoles.com

Morre bebê de 10 meses que ingeriu soda cáustica dentro de casa em GO

A mãe da criança, de 16 anos, disse à polícia que preparava o almoço quando a menina encontrou o recipiente e ingeriu o produto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
goias hugol
1 de 1 goias hugol - Foto: Divulgação

GoiâniaA menina de 10 meses que ingeriu soda cáustica dentro de casa, no município de Anápolis, a cerca de 55 quilômetros da capital goiana, morreu nesse domingo (23/5). A criança estava internada no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Segundo o Hugol, a morte foi comunicada à família durante a tarde do domingo e o corpo já foi retirado da unidade para ser enterrado. A bebê foi transferida de Anápolis para Goiânia na última sexta-feira (21/5), em decorrência do grave quadro de saúde, ela estava internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI) e respirava com ajuda de aparelhos.

Segundo informações da Polícia Civila mãe da bebê, que tem 16 anos, relatou que estava fazendo almoço quando, sem perceber, a filha encontrou o recipiente com o produto e colocou na boca. A corporação apura se houve negligência por parte da adolescente, que não teve o nome divulgado.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ariel Martins, um inquérito foi instaurado para investigar as circunstâncias da situação, já que o produto estava mal acondicionado e ao alcance da garota.

“Segundo o que apuramos com os médicos e com a mãe, a criança, mesmo sendo de estatura baixa, conseguiu pegar o produto químico e o derramou em seu corpo, principalmente no tórax e na boca, o que causou queimadura. Chegando no hospital, ainda foi verificado que ela chegou a ingerir a soda cáustica”, disse ele ao G1.

Conselho Tutelar

O caso também será acompanhado pelo Conselho Tutelar de Anápolis. Segundo o conselheiro Miqueias Duarte, a bebê morava com a adolescente e um amigo dela, depois que saiu do local em que morava com a mãe.

“Pelo que sabemos, a família tem uma estrutura familiar bastante fragilizada. O pai, de 20 anos, não mora com a família. Há pouco tempo a adolescente morava com a mãe dela, mas disse que as duas estavam brigando muito e ela resolver ir morar com amigos, que ela não quis explicar direito quem são”, disse Duarte ao portal.

Ainda de acordo com o conselheiro, o órgão decidiu manter a criança, durante o período de internação, apenas em contato com o pai, até que o caso seja esclarecido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?