metropoles.com

Morre bebê de 1 ano e 8 meses que caiu do 3ª andar de prédio no Rio

André Benício Ferreira Brito teve morte encefálica na quinta-feira (25/11); família do menino decidiu doar órgãos. Polícia investiga o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Mãe segura bebê André Benício no colo em festa de aniversário
1 de 1 Mãe segura bebê André Benício no colo em festa de aniversário - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O bebê André Benício Ferreira Brito, de 1 ano e 8 meses, que caiu de um prédio de três andares no último dia 16/11, teve a morte encefálica anunciada na quinta-feira (25/11).

A família decidiu doar os órgãos do menino. O pequeno caiu da janela do apartamento na comunidade César Maia, em Vargem Pequena, zona oeste do Rio. A Polícia Civil investiga o caso.

“Ele foi um guerreiro esse tempo todo. Então, a família entrou em um consenso para doar os órgãos para que a partida dele não tenha sido em vão. As pessoas falam que esse caso é triste, triste é pouco. Estamos todos destruídos”, afirmou Ana Paula Santos de Souza, a avó do bebê.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o falecimento. O bebê estava internado no CTI pediátrico do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e chegou a reagir aos medicamentos, mas não resistiu.

De acordo com o relato da mãe, Katleen de Souza Brito, de 21 anos, à polícia, o garoto subiu na cama – perto da janela – projetou o corpo para fora e, no instante seguinte, caiu. A avó do menino nega negligência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?