Morre bebê de 1 ano e 8 meses que caiu do 3ª andar de prédio no Rio
André Benício Ferreira Brito teve morte encefálica na quinta-feira (25/11); família do menino decidiu doar órgãos. Polícia investiga o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O bebê André Benício Ferreira Brito, de 1 ano e 8 meses, que caiu de um prédio de três andares no último dia 16/11, teve a morte encefálica anunciada na quinta-feira (25/11).
A família decidiu doar os órgãos do menino. O pequeno caiu da janela do apartamento na comunidade César Maia, em Vargem Pequena, zona oeste do Rio. A Polícia Civil investiga o caso.
“Ele foi um guerreiro esse tempo todo. Então, a família entrou em um consenso para doar os órgãos para que a partida dele não tenha sido em vão. As pessoas falam que esse caso é triste, triste é pouco. Estamos todos destruídos”, afirmou Ana Paula Santos de Souza, a avó do bebê.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o falecimento. O bebê estava internado no CTI pediátrico do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e chegou a reagir aos medicamentos, mas não resistiu.
De acordo com o relato da mãe, Katleen de Souza Brito, de 21 anos, à polícia, o garoto subiu na cama – perto da janela – projetou o corpo para fora e, no instante seguinte, caiu. A avó do menino nega negligência.