Morre aos 96 anos o prefeito mais velho do país, José Braz, de Muriaé
Ele estava em casa quando sofreu um mal súbito. O político chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu na manhã deste domingo (5/6) o prefeito de Muriaé (MG), José Braz (PP), aos 96 anos. Ele estava em casa quando sofreu um mal súbito. Segundo a família, o prefeito foi encontrado desacordado e chegou a ir para o hospital, mas não resistiu.
Em seu terceiro mandato à frente do município, Braz era o prefeito mais idoso do país.
“Desejamos a todos os familiares, em especial à viúva Dona Lédia, que tenham força para prosseguir e vencer este momento tão difícil. Muriaé está de luto. Nos dedicaremos com base naquele que foi, possivelmente, o grande legado do Sr. José Braz: trabalhar sempre”, diz nota do município enviada à imprensa.
“Idade não importa”
Em 2020, José Braz foi eleito prefeito de Muriaé com 42,80% dos votos válidos, o que equivale a 23.763 eleitores. Na época, com 95 anos, ele afirmou que não considerava a idade como empecilho para o seu governo.
“A idade não me pesa, graças a Deus! Tenho muita saúde, muita determinação. Bebo muito pouco, nunca fumei, como bem pouco e só como coisas boas para saúde. Meu pai e minha mãe viveram muito. Minha mãe viveu 105 anos”, disse.
“Sempre gostei de trabalhar muito, fazer as coisas para as pessoas que mais necessitam. Eu voltei com a intenção de ajudar as pessoas mais carentes, na educação, na saúde, no esporte, para homens e mulheres. Nosso sistema de trabalho é ouvir as pessoas”.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.