metropoles.com

Morre aos 76 anos o jornalista Clóvis Rossi, em São Paulo

Profissional era repórter especial e membro do conselho editorial do jornal Folha de S.Paulo. Enterro deve ocorrer neste sábado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alice Vergueiro/Abraji
clóvis rossi
1 de 1 clóvis rossi - Foto: Alice Vergueiro/Abraji

O jornalista Clóvis Rossi morreu em casa, na madrugada desta sexta-feira (14/06/2019), aos 76 anos. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele deixa a mulher, com quem estava há mais de meio século, três filhos e três netos. O profissional esteve internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, entre sexta-feira (07/06/2019) e esta quinta (13/06), por causa de um infarto. O velório e o enterro ocorrerão no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo. O velório deve começar às 15h e o enterro está previso para às 11h de sábado (15/06/2019).

Clóvis Rossi nasceu em São Paulo em 25 de janeiro de 1943.  Atualmente, exercia o cargo de repórter especial e membro do conselho editorial da Folha. Estava na empresa desde 1980. Rossi era colunista e escrevia às quintas e domingo.

Ele era reconhecido entre os colegas e leitores pelo estilo irônico e descontraído. Começou na área em 1963. Segundo a Folha, trabalhou nos jornais Correio da Manhã, O Estado de São Paulo e no Jornal do Brasil. Teve passagens também pelas revistas Autoesporte e IstoÉ, além do Jornal da República. Manteve ainda um blog no espanho El País.

Premiado diversas vezes, o jornalista escreveu livros, fez coberturas de eventos históricos, além de viagens com presidentes, e coberturas de Copas do Mundo e Olimpíada. De acordo com a Folha, era presença frequente no Fórum Mundial de Davos.

Em nota, a Folha de S. Paulo destacou que se perde um dos principais e mais premiados repórteres. “Clovis era admirado por gerações de profissionais por sua independência de pensamento, disposição e rapidez de trabalho e qualidade de cobertura. Vai fazer muita falta”, escreveu o diário.

Na quarta (12/06/2019), o jornalista explicou o motivo de não fazer a rotineira publicação dominical:

“Serve a presente coluna para explicar minha ausência desde domingo (9) nas páginas desta Folha.

É uma satisfação devida ao leitor, se é que há algum. Sofri um micro-infarto na sexta (7), fiz a angioplastia, recebi um stent e, na terça (11), outra angioplastia, com mais quatro stents.

Tudo correu perfeitamente bem, graças à extraordinária eficiência e rapidez de atendimento do hospital Albert Einstein, tanto em seu pronto-socorro no Ibirapuera como no próprio hospital, no Morumbi.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?