Moro reage a ação do PL contra ele: “Tentam no tapetão”
Diretório paranaense do partido de Bolsonaro pediu a cassação do mandato de Moro por supostas irregularidades contábeis
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), senador eleito pelo Paraná, se manifestou nas redes sociais sobre a ação do PL que pede a cassação de seu mandato. O processo é sigiloso, conforme revelou a coluna Guilherme Amado, do Metrópoles, e foi apresentado pelo diretório estadual da sigla da qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) faz parte.
“Da minha parte, nada temo, pois sei da lisura das minhas eleições. Agora impressiona que há pessoas que podem ser tão baixas. O que não conseguem nas urnas, tentam no tapetão”, escreveu o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.
Moro citou também os nomes do presidente do PL no Paraná, Fernando Giacobo, e de Paulo Martins, também membro do partido. Este foi seu adversário na disputa ao Senado e ficou em segundo lugar. Em um eventual sucesso da ação apresentada, poderia ser beneficiado com uma cadeira no Congresso Nacional.
➡️ Da minha parte, nada temo, pois sei da lisura das minhas eleições. Agora impressiona que há pessoas que podem ser tão baixas. O que não conseguem nas urnas, tentam no tapetão.
— Sergio Moro (@SF_Moro) December 7, 2022
O senador eleito pediu ajuda a Bolsonaro para se filiar à sigla do presidente. O nome de Moro, porém, enfrenta forte resistência de nomes importantes do partido como o próprio presidente, Valdemar Costa Neto.