Moro parabeniza policiais por resgate de reféns no Rio-Niterói
Segundo o ministro, situações de sequestro são sempre “tensas, imprevisíveis e podem não acabar bem”
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Justiça, Sergio Moro, parabenizou a Polícia Militar do Rio de Janeiro pelo desfecho do sequestro na Ponte Rio-Niterói, nesta terça-feira (20/08/2019). “Situação de sequestro e reféns é sempre tensa, imprevisível e pode não acabar bem. Parabéns à PMERJ pelo resgate dos reféns sãos e salvos”, escreveu no Twitter.
Situação de sequestro e reféns é sempre tensa, imprevisível e pode não acabar bem. Parabéns à PMERJ pelo resgate dos reféns sãos e salvos. https://t.co/AUbxk88qSs
— Sergio Moro (@SF_Moro) August 20, 2019
Um homem que fazia passageiros de um ônibus da Viação Galo Branco reféns na Ponte Rio-Niterói na manhã desta terça-feira foi morto por atiradores de elite da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O sequestro se iniciou por volta das 5h30 e durou cerca de quatro horas. A arma usada era de brinquedo. Os passageiros foram libertados – nenhum dos 37 reféns ficou ferido.
O sequestrador foi identificado como William Augusto do Nascimento, de 20 anos. Ele afirmou que era policial, mas a informação foi negada pelo governo do Rio. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Nascimento chegou ao Hospital Municipal Souza Aguiar com parada cardiorrespiratória e foi constatado o óbito pela equipe médica.