metropoles.com

Moro e Bretas vão à pré-estreia de filme sobre a Operação Lava Jato

O longa-metragem retrata a ação desde que foi deflagrada, em 2014, até a condução coercitiva do ex-presidente Lula (PT), em 2016

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DENIS FERREIRA NETTO/ESTADÃO CONTEÚDO
SÉRGIO MORO PARTICIPA DE PRÉ-ESTREIA DE FILME SOBRE A LAVA JATO
1 de 1 SÉRGIO MORO PARTICIPA DE PRÉ-ESTREIA DE FILME SOBRE A LAVA JATO - Foto: DENIS FERREIRA NETTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Autoridades que inspiraram “Polícia Federal — A Lei é para Todos” estiveram nesta segunda-feira (28/8) em Curitiba (PR) para a pré-estreia do filme que conta a história da Operação Lava Jato. O longa-metragem retrata a ação desde que foi deflagrada, em 2014, até a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no ano passado.

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da operação na primeira instância na capital paranaense, assistiu à primeira exibição do filme, dirigido por Marcelo Antunez, ao lado do colega Marcelo Bretas, que atua na Lava Jato no Rio de Janeiro. Moro foi acompanhado da mulher, Rosângela.

O evento também contou com a presença do delegado federal Igor Romário de Paula, coordenador da força-tarefa. “Nós estamos aqui convidados e curiosos para saber como ficou o produto final, ninguém ainda teve oportunidade de ver mais. Estou com a expectativa de quem gosta de cinema”, contou o investigador.

Igor afirmou também que os atores acompanharam o dia a dia da Polícia Federal para conhecer o trabalho dos delegados “para que eles tivessem condições de reproduzi-lo da forma mais fiel possível no filme”. O delegado é representado pelo ator Antonio Calloni.

Artistas que participam do filme também prestigiam a pré-estreia. “Igor é um personagem fascinante. Ele é objetivo, cauteloso e muito responsável. Tive muito prazer em fazer esse papel”, disse Calloni “Tomara que o filme proporcione um debate. Discordem do filme, debatam, mas divirtam-se”, afirmou Calloni.

Para a atriz Flavia Alessandra, intérprete da delegada federal Erika Marena, que batizou a Lava Jato, o filme vai contribuir para o debate sobre o que é considerado o maior escândalo de corrupção do mundo. “Acho que a gente quer fazer a sociedade pensar, são tantas coisas que acontecem que a gente acaba ficando anestesiado”.

A produção, que ainda terá pré-estreias em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, entrará em circuito nacional em 7 de setembro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?