metropoles.com

Moro comemora fim de motim no Ceará: “Governo fez o possível”

Agentes resolveram aceitar proposta definida pela comissão especial e deverão retornar ao trabalho nesta segunda-feira (02/03/2020)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, comemorou, neste domingo (01/03/2020), o fim do motim de policiais militares no Ceará.

Por volta das 21h deste domingo, a maioria dos policiais que estavam amotinados no 18º Batalhão da Polícia Militar decidiu pelo fim da manifestação, que durou 13 dias.

Mais cedo, foi apresentada à categoria uma proposta salarial elaborada pela comissão especial formada por membros dos três poderes estaduais e por representantes dos PMs.

Em publicação nas redes sociais, o ministro disse que recebeu a notícia com “satisfação” e que o governo federal “fez tudo o que era possível”.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a autorizar o emprego das Forças Armadas em Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no estado, para colocar ordem na segurança pública cearense.

Pela proposta:

  • Os policiais terão apoio de instituições que não pertencem ao governo do estado, como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública e Exército;
  • Os policiais terão direito a um processo legal sem perseguição, com amplo direito a defesa e contraditório, e acompanhamento das instituições mencionadas anteriormente;
  • O governo do Ceará não vai realizar transferências de policiais para trabalhar no interior do estado em um prazo de 60 dias contados a partir do fim do motim;
  • Os policiais militares devem retornar ao trabalho já no dia 2 de março, esta segunda-feira.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?