Moro ataca governistas que comemoram queda de Dallagnol: “Desprezível”
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o registro de candidatura do deputado federal e Deltan Dallagnol (Podemos-PR) nessa terça (16/5)
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Sergio Moro (União-PR) classificou como “desprezível” a comemoração de pessoas ligadas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“É desprezível ver pessoas do Governo comemorando a cassação de um deputado federal (@deltanmd), ainda mais de um com histórico de combate à corrupção e desvio de dinheiro público. Coisa de gente pequena. Era esse o Governo que ia pacificar o país?”, escreveu Moro.
Confira a publicação:
Para o TSE, Deltan pediu exoneração do cargo de procurador do Ministério Público Federal (MPF) para fugir de julgamento no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que poderia impedi-lo de concorrer às eleições de 2022.
Deltan chefiou a Operação Lava Jato em Curitiba, no Paraná, e foi um dos responsáveis pela condenação do presidente Lula pelo então juiz Sergio Moro.
A ligação entre Moro e Dallagnol ganhou destaque após o vazamento de mensagens pelo site The Intercept, em 2019, mostraram uma suposta interferência do agora senador nas decisões sobre as etapas das investigações da operação.