Moro aproveita volta do X para fazer campanha contra Boulos: “Jamais”
Ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou o retorno da plataforma no Brasil após o cumprimento de decisões judiciais
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Sergio Moro (União-PR) é um dos pioneiros no retorno da rede social X, depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a volta da plataforma ao país. O ex-ministro da Justiça utilizou o espaço para comentar o cenário das eleições municipais em São Paulo, disputadas por Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol).
“Já que o X voltou em sua plenitude, vou aproveitar para dizer apenas uma vez: a briga não é minha e falo de graça, mas jamais, em tempo algum e sob qualquer circunstância, votaria, se paulistano fosse, em Boulos”, escreveu Moro.
O ministro Alexandre Moraes autorizou, na terça-feira (8/10), o retorno da plataforma ao país. Diante disso, as empresas de telecomunicações começaram a ser notificadas na quarta (9/10) para liberar o acesso dos usuários à rede social.
A medida é realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No entanto, o processo é gradual, assim como ocorreu quando foi determinado o bloqueio da rede social no Brasil.
Eleições municipais
O primeiro turno das eleições municipais ocorreu no último domingo (6/10) em todo o Brasil. O pleito de São Paulo (SP), considerado um dos mais competitivos, encerrou com a definição do segundo turno entre o prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado federal Guilherme Boulos (PSol).