metropoles.com

Moro afirma que vaias em aeroporto “provavelmente foram pagas”

O ex-ministro da Justiça ainda criticou a reeleição para cargos executivos e a polarização no país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andre Borges/Esp. Metrópoles
o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro
1 de 1 o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro - Foto: Andre Borges/Esp. Metrópoles

O pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro (Podemos) se pronunciou, nesta sexta-feira (7/1), sobre as vaias recebidas ao desembarcar em João Pessoa na quinta-feira (6/1). O ex-ministro da Justiça visita a Paraíba como parte de um giro pelo Nordeste.

De acordo com ele, em entrevista à Rádio Jornal, as vaias que ouviu foram de “uma ou duas pessoas que provavelmente foram pagas”. “Nesses tempos de internet, pega duas pessoas, que provavelmente foram pagas, e faz uma gritaria”, disse.

Moro ainda afirmou que o foi “um episódio pequeniníssimo” e que uma “multidão favorável” também estava no local. Segundo ele, “as pessoas têm direito a ter sua opinião”.

Veja o momento das vaias:


Ele relatou que tem sido bem recebido no estado. “Aonde eu estou indo aqui em João Pessoa, as pessoas pedem para tirar fotos e cumprimentam pelo trabalho. A receptividade tem sido grande”, conta.

Esta, entretanto, não é a primeira vez que Sergio Moro desembarca com protestos: em novembro de 2020, o pré-candidato foi recebido com suco de laranja por manifestantes do Sindilegis e do Sindjus-DF no aeroporto de Brasília.

Reeleição e polarização

O ex-ministro defendeu o fim da reeleição para presidente da República no Brasil, uma vez que, de acordo com ele, o modelo “não funcionou”.

“A gente vê muitas vezes alguém eleito para o cargo esquecer, desde os primeiros dias, que ela chegou lá para servir às pessoas e não para servir a si mesmo. Isso tem que mudar”, declarou.

Moro afirmou que também é a favor do fim do foro privilegiado, já que trata os políticos “como alguém superior ao cidadão comum”.

Ele ainda criticou a polarização criada sobre os nomes de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o ex-ministro, o país “é mais que isso”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?