Moreira Franco se manifesta sobre mesa de JK. Temer repercute
Secretário-geral da Presidência pelo Twitter: “Espero que (JK) nos inspire, ao presidente Temer e a mim, a colocar o Brasil nos trilhos”
atualizado
Compartilhar notícia
Após o Metrópoles revelar que o ministro Moreira Franco está trabalhando em uma mesa usada pelo ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, nos anos 1950, o atual chefe da Secretaria-Geral da Presidência usou as redes sociais, nesta sexta-feira (10/3), para registrar o apreço e a admiração pelo ex-presidente. Logo em seguida, o presidente Michel Temer (PMDB-SP) republicou a fala do ministro, também pelas redes sociais.
Em seu Twitter, Moreira Franco escreveu, por volta das 19h: “Soube que a mesa de trabalho que uso na presidência serviu ao presidente JK. Espero que nos inspire, ao presidente Temer e a mim, a colocar o Brasil nos trilhos.”Soube que a mesa de trabalho q uso na Presidência serviu ao Pre. JK.Que nos inspire,ao Pre. Temer e a mim,a colocar o Brasil nos trilhos.
— Moreira Franco (@MoreiraFranco) 10 de março de 2017
Até a posse de Moreira Franco, que foi indicado por Michel Temer para ocupar a vaga de Geddel Vieira Lima, a mesa estava a serviço da Presidência da República, mas não era usada no dia a dia.
A utilização da peça histórica, desenhada por Oscar Niemeyer, preocupa curadores. Eles acreditam que o móvel pode ser danificado. Em contato com o Metrópoles, a assessoria de comunicação de Moreira Franco afirmou que o ministro não viu a notícia como uma crítica e acredita que o uso do móvel, que foi utilizado também pelo general Médici, é um incentivo ao trabalho dele.