metropoles.com

Moraes volta atrás e manda reativar links sobre acusação a Lira

Na terça-feira, Alexandre de Moraes tinha determinado que os links fossem desativados. Ele entendeu não haver “coordenação” nas publicações

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/SCO/STF
Alexandre de Moraes
1 de 1 Alexandre de Moraes - Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou, nesta quarta-feira (19/6), reativar publicações do jornal Folha de S. Paulo e dos portais Brasil de Fato e Terra. Todas se referem a acusações da ex-mulher do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) que ele a teria agredido.

Na decisão desta quarta, Moraes pontua que na terça-feira (18/6) ele atendeu a um pedido de bloqueio dos endereços digitais das publicações. Ele disse ter entendido que haveria “suposto abuso no exercício de um direito, com ferimento a honra, intimidade, privacidade e dignidade”.

O ministro esclareceu que “informações obtidas após os bloqueios” demonstram que alguns dos endereços digitais não fariam parte de um suposto movimento para circular “conteúdo ofensivo e inverídico”.

A decisão de terça atendia a um pedido da defesa de Lira. Os advogados do presidente da Câmara afirmaram que haveria uma suposta coordenação nas publicações. O descumprimento da suspensão das publicações tinha multa prevista a partir de R$ 100 mil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?