metropoles.com

Moraes se irrita e “dá bronca” em advogados do Caso Marielle. Vídeo

A Primeira Turma do STF tornou réus os irmãos Brazão, o delegado Rivaldo Barbosa, Ronald Paulo de Alves e Robson Calixto

atualizado

Compartilhar notícia

IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela
Imagem colorida de Alexandre de Moraes na primeira turma do STF - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Alexandre de Moraes na primeira turma do STF - Metrópoles - Foto: <p>IGO ESTRELA/METRÓPOLES<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se irritou e “deu bronca” em advogados do Caso Marielle durante julgamento na Primeira Turma da Corte, nesta terça-feira (18/6). Por unanimidade, o STF tornou réus os acusados de planejar o assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, em 2018.

Moraes rebateu os advogados dos acusados por terem afirmado que não tiveram acesso à íntegra dos autos e ainda afastou a alegação de “cerceamento da defesa”. “Da tribuna, não foram ditas frases corretas. Nós temos aqui advogados, magistrados, membros do Ministério Público… E nós temos o dever de lealdade aos fatos”, afirmou o ministro.

“Não é cabível que um advogado venha aqui nessa tribuna e diga que não tem tido acesso a todas as provas do processo. Isso é um absurdo processual que se faça”, disse.

Os ministros julgaram denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em maio deste ano contra os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, o delegado Rivaldo Barbosa e o ex-policial Ronald Paulo de Alves. Também foi julgada a denúncia contra Robson Calixto Fonseca, conhecido como “Peixe”, ex-assessor de Domingos Brazão, por integrar organização criminosa com os irmãos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?