metropoles.com

Moraes revoga prisão de Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro

Alexandre de Moraes determinou que o ex-assessor especial de Bolsonaro fosse liberado da prisão. PGR tinha defendido a liberdade dele

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/X
Imagem colorida de Filipe Martins - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Filipe Martins - Metrópoles - Foto: Reprodução/X

O minitro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou, nesta sexta-feira (9/8), a prisão preventiva do ex-assessor especial de Jair Bolsonaro, Filipe Martins.

O assessor está sendo investigado por suposta participação da tentativa de golpe para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro na presidência.

A defesa do ex-assessor de Assuntos Internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou ao Metrópoles a ordem de soltura.

A Procuradoria-Geral da República já havia defendido que a prisão preventiva de Filipe Martins fosse revogada, por entender que não existiam provas de que ele teria deixado o país , um dos motivos que justificaram a prisão.

Conforme a argumentação da PGR, os dados apresentados “parecem indicar, com razoável segurança, a permanência do investigado no território nacional no período questionado”.

Filipe Martins passou 6 meses preso, desde 8 de fevereiro, dia em que a Polícia Federal deflagrou uma operação, nomeada de “Tempus Veritatis” (hora da verdade, em latim), para investigar a suposta tentativa de golpe de estado articulada por apoiadores de Bolsonaro. Ele ficou preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, no Paraná.

Segundo a PF, o grupo investigado “se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas Eleições Presidenciais de 2022, antes mesmo da realização do pleito, de modo a viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?