metropoles.com

Moraes e advogado de Mauro Cid terão encontro nesta 5ª feira (24/8)

Cezar Bitencourt tem dado diferentes versões sobre o que Cid pretende falar e até que ponto ele pode complicar Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Tenente-coronel do Exército Brasileiro, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, fica em silêncio durante sessão da CPMI do 8 de Janeiro PF
1 de 1 Tenente-coronel do Exército Brasileiro, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, fica em silêncio durante sessão da CPMI do 8 de Janeiro PF - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Advogado do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), Cezar Bitencourt tem encontro marcado com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na próxima quinta-feira (24). A reunião será às 16h15.

O advogado já havia adiantado que estava tentando uma agenda com o ministro responsável pelo inquérito das milícias digitais, que atinge Cid.

Bitencourt assumiu a defesa do tenente-coronel na semana passada, após a Operação Lucas 12:2, da Polícia Federal, que apura negociação de venda de presentes de alto valor recebidos pelo governo Bolsonaro, e que deveriam ter sido incorporados ao patrimônio da União.

A operação atingiu não só Cid como o pai dele, o general da reserva Mauro César Lourena Cid, que chefiou a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), em Miami, ao longo do governo Bolsonaro.

A investigação da Polícia Federal mostra ampla movimentação de Cid e outros ajudantes de ordens do ex-presidente na venda de presentes dados por autoridades estrangeiras a Bolsonaro.

Um dos principais objetos é um relógio Rolex, que chegou a ser vendido nos Estados Unidos, mas foi recomprado após ordem do Tribunal de Contas da União (TCU) de que fosse devolvido.

Bitencourt tem dado diferentes versões sobre a posição que seu cliente adotará em relação à venda de joias que deveriam ter sido incorporadas ao patrimônio da União, por vezes, dizendo que Cid admitirá que vendeu o relógio Rolex sob ordens de Bolsonaro, e, em outras, recuando.

Na última segunda-feira (21), ele disse ao Metrópoles que não está preocupado com o que diz à imprensa. “Eu não tenho o compromisso com a coerência de um dia para o outro dessas coisas. Então, como evolui as coisas, tudo muda”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?