metropoles.com

Moraes diz que Silveira descumpriu medidas cautelares por “227 vezes”

Ao revogar a liberdade condicional de Daniel Silveira, Alexandre de Moraes disse que ex-deputado tem “total desrespeito ao Poder Judiciário”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
STF áudio presidente ministro Alexandre de Moraes
1 de 1 STF áudio presidente ministro Alexandre de Moraes - Foto: <p>Igo Estrela/Metrópoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

Na decisão que levou o ex-deputado federal Daniel Silveira de volta à prisão, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), destaca o que chama de “total desrespeito ao Poder Judiciário e à legislação brasileira” para revogar a liberdade condicional concedida, por ele mesmo, ao ex-parlamentar.

Moraes ainda ressalta que Silveira violou e descumpriu as medidas cautelares impostas a ele desde o início de seu processo judicial “ao menos 227 vezes”.

Segundo a decisão do magistrado, o ex-deputado violou uma das medidas cautelares impostas para a condicional: o horário de recolhimento. E logo no primeiro dia de sua soltura, como informou o Metrópoles, na coluna do Igor Gadelha.

O descumprimento teria ocorrido após o ex-parlamentar supostamente ir ao hospital no sábado (21/12). Silveira teria deixado o hospital em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, por volta da 0h30 do domingo (22/12), mas só chegou a casa onde mora, também na mesma cidade, depois das 2h.

“Conforme informação prestada pela Seape-RJ [Secretaria de Administração Penitenciária], no dia 22 de dezembro, somente retornou à sua residência as 2h10 da madrugada, ou seja, mais de quatro horas do horário limite fixado nas condições judiciais”, diz o ofício de Moraes.

O ministro ainda determinou que a Polícia Federal investigue a veracidade da informação da suposta internação de Silveira no hospital, tomando o depoimento dos médicos que o teriam atendido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?