metropoles.com

Moraes concede liberdade provisória para a “musa” dos atos de 8/1

Presa desde 17 de agosto, Fernanda Rodrigues de Oliveira teria incentivado e participado dos atos golpistas de 8 de janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
"musa" das manifestações tem liberdade condedida
1 de 1 "musa" das manifestações tem liberdade condedida - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cantora gospel goiana Fernanda Rodrigues de Oliveira, detida após incentivar os atos golpistas de 8 de janeiro, na Operação Lesa Pátria, teve a liberdade provisória concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão é de sexta-feira (3/11).

A cantora está presa desde 17 de agosto por compartilhar, em seu perfil nas redes sociais, um vídeo, com outros influenciadores, em que incitava as pessoas a participarem dos atos antidemocráticos na Praça dos Três Poderes, em Brasília. À época, Fernanda tinha 150 mil seguidores no Instagram. Hoje, esse número aumentou para 230 mil. Veja:

 

Além disso, de acordo com o texto assinado pelo ministro, Fernanda participou dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, o que confirmado por uma live feita pela própria cantora, na qual aparece no gramado do Congresso Nacional.

Ao g1 Hayene Domingues, advogada de defesa de Fernanda Ôliver, como é conhecida no meio artístico, informou que a cantora deve deixar o presídio na tarde desta terça-feira (7/11). Ela está presa na Casa de Prisão Provisória (CCP), em Aparecida de Goiânia (GO).

Apesar da decisão, Moraes determinou o uso de tornozeleira eletrônica, cancelamento de passaporte e a proibição do uso de redes sociais, como algumas restrições à liberdade. Fernanda também é obrigada a se apresentar à Justiça semanalmente, às segundas-feiras.

O descumprimento de qualquer uma dessas medidas culminará na revogação da decisão e será decretada o retorno à prisão.

“Musa” das manifestações

Fernanda Ôliver é uma cantora gospel que ganhou notoriedade pelo envolvimento nas manifestações de 8 de janeiro, que tiveram início com acampamentos em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.

Ela gravou uma música associada a essas manifestações, conhecida como “Hino das manifestações”, mas desativou a conta no Instagram após o início das operações das forças de segurança.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?