metropoles.com

Moraes autoriza restituição de bens do ex-comandante da PMDF

Ministro Alexandre de Moraes considerou informações da PF de que as informações necessários sobre os atos de 8/1 já tinham sido extraídas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Especial Metrópoles
Comandante geral da PMDF, o coronel Fábio Augusto, fala ao Metrópoles
1 de 1 Comandante geral da PMDF, o coronel Fábio Augusto, fala ao Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a restituição dos bens apreendidos do ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto Vieira. O ministro tomou a decisão nesta terça-feira (28/2), após informações da Polícia Federal (PF) de que a extração de material probatório do aparelho celular, notebook e HDs externos apreendidos foi concluída.

Assim, Moraes mandou comunicar a autoridade policial para que a ordem seja cumprida. A PF encaminhou ofício a Moraes, nesta segunda-feira (27/2), dentro do Inquérito 4.923, informando que não havia qualquer objeção na devolução dos materiais.

Em despacho no dia 22 de fevereiro, Moraes oficiou a PF para que se manifestasse sobre a necessidade da manutenção dos bens. Os itens foram apreendidos na apuração de responsabilidades sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

O coronel ficou preso por 24 dias. Na decisão em que liberou o ex-comandante-geral da cadeia, Moraes afirmou que o relatório da intervenção federal na segurança pública do DF deixou claro que Vieira não teve responsabilidade direta na falha de ações contra os atos terrorista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?