Moradores relatam alto estrondo durante queda de prédio no Rio
Ainda não há ainda informações sobre as causas do desabamento, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (3/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores da comunidade Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro, relataram ao portal G1 o momento em que um prédio de quatro andares desabou na região, deixando, ao menos, 12 feridos.
“Eu estava chegando do trabalho. Quando fui atravessar o rio, a comunidade já estava no escuro. Foi quando vi que o prédio havia caído. Tinha muito fogo, muita gente perto. Pedi para as pessoas se afastarem porque poderia haver uma explosão e machucar mais gente. Os bombeiros chegaram com dois ou três carros e conseguiram apagar o fogo”, disse um morador.
Outra moradora estava a poucos metros do local da queda. “Eram 4h20 quando escutei um estrondo muito forte. Assim que eu e meu esposo escutamos o barulho, eu e meu esposo saímos, ainda havia poucas pessoas na rua. Foi quando vimos que um dos prédios havia caído. Ouvimos falar que havia algumas crianças jogando em uma LAN House. O prédio era uma moradia e também havia bares em volta”.
Segundo um morador antigo da comunidade, houve um estalo: “Deu um estalo e o prédio desabou. Aí tremeu a lateral dos outros edifícios e todos fugiram. As pessoas conseguiram sair, graças a Deus com vida. Bombeiro derrubou o primeiro andar para tentar resgatar três pessoas que ainda estariam lá”.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ) atendeu a uma grave ocorrência, na madrugada desta quinta-feira (3/5), na zona oeste da capital fluminense.
Aos socorristas, os moradores disseram que começaram a ouvir estalos às 2h. O desabamento ocorreu por volta das 3h20.
Além dos bombeiros, funcionários da Defesa Civil e da Guarda Municipal foram acionados e atuam na ocorrência. As circunstâncias do desabamento ainda estão sendo investigadas.