Moradores perseguem ladrão em rua alagada de São Leopoldo (RS). Veja
População das regiões de Porto Alegre sofrem com assaltos e furtos em casas alagadas
atualizado
Compartilhar notícia
Autoridades do Rio Grande do Sul (RS) vem registrando furtos e assaltos em bairros alagados da capital, Porto Alegre, e de outras cidades afetadas pelas enchentes históricas que afetam o estado. Cidades vizinhas à capital, como Canoas, São Leopoldo e Sapucaia, estão registrando altas nesse tipo de crimes.
Nesta terça-feira (14/5), um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a população de São Leopoldo, cidade metropolitana de Porto Alegre, reage após flagrar homem que estaria furtando as casas alagadas e abandonadas.
Nas imagens é possível ver o momento que um outro homem pega um pedaço de madeira e começa a avançar em direção ao suspeito de roubo, mas nenhum golpe acerta. No vídeo, outras pessoas também estão atrás, porém o suspeito foge por dentro das casas, escalando muros e portões.
O nível do Rio dos Sinos, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, está subindo em cerca de 2 centímetros por hora devido às fortes chuvas na região. Com as enchentes, 180 mil famílias foram afetadas e mais de 10 mil pessoas estão desabrigadas.