Moradores do Salgueiro poderão pedir reaplicação da prova do Enem
Candidatos afetados pela Operação da Polícia Militar que deixou ao menos oito mortos podem se inscrever
atualizado
Compartilhar notícia
Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 que tiveram a participação afetada pela operação policial realizada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ), em 21 de novembro, poderão pedir a reaplicação da prova.
A informação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). De acordo com o organizador do evento, os inscritos prejudicados devem fazer o pedido de reaplicação do teste na Página do Participante, entre esta segunda-feira (29/11) e a sexta-feira (3/12).
“O Inep analisará todas as solicitações individualmente. As provas serão realizadas nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022”, informou.
De acordo com moradores da região, cerca de 500 candidatos não conseguiram fazer o Enem devido à operação da polícia, que terminou com oito mortos.
A circulação do transporte público na região estava prejudicada pela ação da Polícia Militar. Os moradores ainda se sentiam inseguros em sair de casa.
Prova
Milhões de estudantes fizeram, neste domingo, o segundo dia de prova do Enem 2021.
Em 21/11, quando ocorreu a operação no complexo do Salgueiro, foi realizado o primeiro dia de provas, com índice de 26% de abstenção. Do total de 3,1 milhões de candidatos, cerca de 2,3 milhões participaram da avaliação, em mais de 1,7 mil municípios.
Os estudantes podem utilizar a nota obtida no exame para concorrer a vagas em universidades públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e em faculdades privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).