metropoles.com

Moradores de SC recebem sementes misteriosas da China: “Brinde perigoso”

Pessoas de todo o mundo já haviam se deparado com o pacote. A orientação é não plantar, não consumir e não jogar no lixo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Sementes da China
1 de 1 Sementes da China - Foto: Reprodução/Instagram

Há alguns meses, pessoas de todo o mundo relataram estar recebendo sementes misteriosas vindas da China. Dentro de um saquinho, os grãos chegam com encomendas adquiridas por compradores da internet.

O episódio ocorreu até em Santa Catarina, com um morador de Jaraguá do Sul. De acordo com o UOL, ele havia comprado um item de decoração pela internet, e quando a encomenda chegou, veio acompanhada de sementes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Alerta: um brinde perigoso🚨 ⚠ A Cidasc alerta a população de Santa Catarina, especialmente produtores rurais, sobre pacotes de sementes recebidos pelos correios, provenientes de outros países. Recebeu algum pacote de semente sem que tivesse solicitado? ✅ Não Abra! ✅ Não Semeie! ✅ Não Jogue no Lixo! ☎ Procure o escritório da Cidasc do seu município ou ligue no 0800 644 6510 ou ainda pelo WhatsApp (48) 3665 7300 para que seja providenciado o recolhimento. ☎ Ou ainda contatar a Ouvidoria do Estado, no horário das 13h às 19h (Dias úteis) pelo 0800 644 8500 ou através do site: http://www.ouvidoria.sc.gov.br/cidadao/ ✅Proteja o Agro Catarinense! 👉 A matéria completa você acessa no link: https://bit.ly/2ZDURmO #Alerta #DefesaAgropecuária #Embalagem #Identificação #Orientação #Produtoresrurais #Sementes #Vegetal @governosc @agriculturaepescasc @creascoficial

Uma publicação compartilhada por Cidasc (@cidascoficial) em

O homem, cuja identidade não foi revelada, já tinha ouvido falar dos envios bizarros em outros países, então procurou a Secretaria de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural do estado.

A entidade acionou a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), que emitiu alerta a todas as pessoas que haviam recebido as sementes, chamando-as de “brinde perigoso”.

Os moradores de Santa Catarina foram orientados a não plantarem, consumirem ou jogarem os grãos no lixo. Os pacotes deverão ser levados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

3 imagens
Funcionário desviava encomendas em centro dos Correios
1 de 3

A Cidasc orientou que os moradores não abram os pacotes nem plantem as sementes

Reprodução
2 de 3

Reprodução/Instagram
3 de 3

Funcionário desviava encomendas em centro dos Correios

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?