Moradores de SC recebem sementes misteriosas da China: “Brinde perigoso”
Pessoas de todo o mundo já haviam se deparado com o pacote. A orientação é não plantar, não consumir e não jogar no lixo
atualizado
Compartilhar notícia
Há alguns meses, pessoas de todo o mundo relataram estar recebendo sementes misteriosas vindas da China. Dentro de um saquinho, os grãos chegam com encomendas adquiridas por compradores da internet.
O episódio ocorreu até em Santa Catarina, com um morador de Jaraguá do Sul. De acordo com o UOL, ele havia comprado um item de decoração pela internet, e quando a encomenda chegou, veio acompanhada de sementes.
O homem, cuja identidade não foi revelada, já tinha ouvido falar dos envios bizarros em outros países, então procurou a Secretaria de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural do estado.
A entidade acionou a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), que emitiu alerta a todas as pessoas que haviam recebido as sementes, chamando-as de “brinde perigoso”.
Os moradores de Santa Catarina foram orientados a não plantarem, consumirem ou jogarem os grãos no lixo. Os pacotes deverão ser levados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.