metropoles.com

Moradores acusam PM de matar rapaz no RJ: “Executaram na rua”, diz mãe

Jhonatan Ribeiro de Lima, 18 anos, morreu após levar tiro na comunidade do Jacarezinho. PM diz que acompanha o caso e vai ouvir policiais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Jhonatan Ribeiro de Lima foi morto no Rio de Janeiro
1 de 1 Jhonatan Ribeiro de Lima foi morto no Rio de Janeiro - Foto: Arquivo pessoal

Um rapaz de 18 morreu no Rio de Janeiro depois de ser baleado no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. O crime ocorreu na noite dessa segunda-feira (25/4). Moradores da região disseram que a vítima, identificada como Jhonatan Ribeiro de Lima (foto em destaque), levou o tiro que teria sido disparado por um policial militar do Batalhão de Choque. Eles dizem que não havia confronto com bandidos.

A morte é investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que ouve os policiais envolvidos. A PM, por sua vez, informou que a Corregedoria da corporação acompanha o caso e que os suspeitos também serão ouvidos pela 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (1ª DPJM).

O crime gerou protesto na comunidade. Ao O Globo, a mãe de Jhonatan, a auxiliar de serviços gerais Monique Ribeiro dos Santos, 35, que participou da manifestação na noite de segunda, disse que o filho não era criminoso e deixa um filho de quatro meses.

“Não é traficante, não deve nada a eles. Mataram e foram embora. Era honesto, trabalhava vendendo roupa. Executaram o meu filho no meio da rua”, afirmou. “O que eu quero é justiça. Justiça pela morte do meu filho. Não quero que outras mães passem pelo que eu estou passando”, acrescentou.

Tiroteio no centro do Rio

Ainda nessa segunda-feira, uma tentativa de “saidinha de banco” terminou em tiroteio e deixou sete pessoas feridas no Centro do Rio. O confronto aconteceu à tarde após um sargento da Marinha ser abordado por suspeitos.

De acordo com a Polícia Militar, dois bandidos em uma moto tentaram assaltar o oficial, que estava armado. O militar reagiu, baleou um dos criminosos e também acabou atingido.

Além dos dois envolvidos na ação, outras cinco pessoas que passavam pelo local foram atingidas por disparos. O suspeito, o sargento e outras quatro vítimas foram levados ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Uma outra vítima seguiu ao Hospital Quinta D’Or.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?