Morador que cortou corda em prédio no PR ameaçou outros trabalhadores
Testemunha relatou à polícia que ouviu homem dar 10 minutos para os prestadores de serviço “sumirem” do local
atualizado
Compartilhar notícia
O homem que cortou a corda de um trabalhador que limpava a fachada de um prédio em Curitiba (PR), em 14 de março, ameaçou outros trabalhadores. Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, mora na cobertura do edifício, no 27º andar, e cortou a corda que segurava um dos funcionários que trabalhavam a serviço de um prédio na Avenida Silva Jardim, no Bairro Água Verde, na capital paranaense.
Ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil por tentativa de homicídio. Ainda segundo a polícia, a esposa do suspeito chegou a mentir que o marido “não estaria dentro de casa”.
O Boletim de Ocorrência (BO) mostra que funcionários que faziam a limpeza foram ameaçados pelo suspeito momentos antes.
Uma testemunha afirmou à polícia que estava no telhado quando Pelegrin teria dito que “estava de saco cheio” da situação. Segundo o portal G1, a testemunha ouviu que ele “deu” 10 minutos para os prestadores de serviço “sumirem” do local antes de cortar a corda de segurança com uma faca.
A vítima, que limpava as janelas do 6º andar, estava a 18 metros de altura e só não despencou por conta de um dispositivo de segurança, que impediu a queda.
O homem foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por homicídio tentado com duas qualificadoras: uso de meio insidioso e de recurso que dificultou a defesa da vítima. Preso em flagrante, o homem já teve a prisão preventiva decretada e está na Cadeia Pública de Curitiba, enquanto aguarda o desenvolvimento do processo. O caso ocorreu em 14 de março, mas só foi divulgado na última segunda-feira (24/3) pelo MP-PR.