Morador encontra cobra coral no rolo de papel higiênico em Goiás
Réptil é do tipo não venenoso, conhecido como falsa coral. Veterinária alerta para não manusear, pois espécie venenosa é parecida com ela
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um morador de Goianésia, a 180 quilômetros da capital de Goiás, se surpreendeu ao entrar no banheiro e encontrar uma cobra coral sobre o papel higiênico, que estava em cima da pia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o animal foi resgatado. Segundo três especialistas ouvidos pela reportagem, o animal é uma cobra-coral falsa, que não é venenosa.
“Mesmo que seja a coral falsa, é difícil identificar sem conhecer. Então, tem que ter cuidado. Por ter um padrão variado de cores, são facilmente confundidas com as corais verdadeiras. Não é indicado a ninguém manipular o animal sem um conhecimento específico na espécie”, alertou, ao Metrópoles a veterinária Jéssica Rocha.
O divulgador científico e graduando em Ciências Biológicas, Matheus Reis, explicou que o animal tem o nome científico de Oxyrhopus sp, mas que existem vários gêneros de serpentes no Brasil conhecidas como “falsas-corais”. A veterinária Isabela Saddi também confirmou a identidade do animal.
“Essa é uma falsa-coral, serpente que utiliza das duas cores chamativas para enganar os predadores, mas que não apresenta risco de acidentes ofídicos. Tem em média um metro de comprimento quando adulta, e se alimenta de lagartos e pequenos roedores”, descreveu Matheus.