Morador do Rio já pode agendar testes de Covid-19 pelo celular
Meta é testar inicialmente 450 mil pessoas já a partir desta semana, segundo a prefeitura da capital do RJ
atualizado
Compartilhar notícia
Os moradores do Rio de Janeiro já podem agendar a testagem para detectar a Covid-19 por um aplicativo pelo telefone celular ou pela central telefônica 1746. Nesse domingo (10/1), a prefeitura recebeu um lote com 10 mil testes rápidos de antígeno do Sars-Cov-2.
“Hoje inicia a autonotificação pela Central 1746 ou pelo aplicativo Rio Covid-19 para a plataforma iOS, que já está disponível na loja da Apple. Em breve será liberado também na loja de aplicativos para a plataforma Android”, informou, em nota, a Secretaria Municipal de Saúde.
A pasta também acrescentou que, a partir da autonotificação, em que o cidadão informa seu endereço e os sintomas apresentados, uma equipe de saúde da família avaliará o relato do paciente.
No caso de haver indicação, o teste será agendado para a unidade de Atenção Primária (clínicas da família ou centros municipais de saúde) mais perto da casa do paciente.
Se não houver indicação, o usuário receberá as orientações da equipe de saúde.
A secretaria informou, também, que os testes já em estoque começam a ser distribuídos pelas unidades de saúde.
“Assim, para as autonotificações feitas hoje, poderá ser realizado o agendamento já a partir dos próximos dias”, informou a secretaria. A meta é testar inicialmente cerca de 450 mil pessoas a partir desta semana.