Morador de rua pode ter morrido de frio em Minas Gerais
A polícia não encontrou sinais de violência no corpo. Uma perícia deve revelar a causa da morte
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem em situação de rua foi encontrado morto em Divinópolis, Centro-Oeste de Minas Gerais, nessa terça-feira (17/5). A causa provável seria o frio, já que a polícia não encontrou sinais de violência no cadáver. Na cidade, durante a madrugada, fez frio de 15ºC, o que ainda é superior aos 5ºC previstos para esta quarta-feira (18/5).
Apesar das suspeitas, nem a polícia nem a Prefeitura confirmaram a causa da morte, e esperam o laudo da perícia. Em nota, o Executivo da cidade lamentou o caso. Afirmou também que a equipe de abordagem social encontrou o homem morto quando estava “se direcionando para outros locais para continuar com o trabalho de convencer pessoas em situação de rua a se direcionarem para uma das casas de acolhimento, principalmente nesse período de frio intenso”.
João Carlos, Educador Social que integra essa equipe, declarou que moradores próximos do local onde o corpo foi encontrado disseram que um outro indivíduo, também morador de rua, estava presente antes da morte. A polícia não regitrou nenhuma testemunha nem suspeitos no boletim de ocorrência.
Após encontrar o homem, a Secretaria de Assistência Social (Semas) reforçou o protocolo de atendimento e proteção aos moradores de rua da cidade, que são os principais afetados pelo frio. A secretaria afirma que irá monitorar com intensidade os casos nos próximos dias, para atender e acolher a população. Há 55 vagas disponíveis em locais de acolhimento, segundo a Prefeitura
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente