Montagem incorreta causou desabamento de rampa em festival de rap
Segundo a polícia, cerca de 40 pessoas ficaram feridas no acidente. Polícia aponta que superlotação não contribuiu para a situação
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A rampa que desabou durante o Rap Mix Festival, no início deste mês, na capital goiana, teve a montagem precária e inadequada. De acordo com informações da Polícia Civil, divulgadas na manhã desta quinta-feira (27/7), esta seria a causa do incidente que deixou cerca de 40 feridos.
Conforme a corporação, a superlotação do local não contribuiu com a situação. A perícia informou que o projeto apresentado da estrutura da rampa não representava o que a equipe visualizou na prática. Um vídeo mostra o momento em que vítimas são socorridas no local. Veja:
A rampa desabou em 9 de julho no Estádio Serra Dourada, por volta das 23h16. Segundo a polícia, no total, foram ouvidas 60 testemunhas, e a investigação continua.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a maior parte das pessoas atendidas teve escoriações. No entanto, outras acabaram com fraturas expostas e até traumatismo crânioencefálico.
O delegado responsável pela apuração do caso, Thiago Martiniano, já havia dito que a queda da estrutura não foi um acidente. “Não é um acidente. A estrutura não poderia cair. Um acidente é algo que não se tem controle. Na verdade, a estrutura estava ali, não podia cair. Alguém falhou: seja a montagem, seja a organização, alguém falhou, e é isso que temos de apurar”, disse.
UTI
A vítima que ficou em estado grave, chegou a ficar 16 dias em uma unidade de terapia intensiva (UTI), sedada. Porém, após apresentar melhora no quadro de saúde, Giovanna Moreira Salerno, 20 anos, que teve um traumatismo craniano, foi transferida para a enfermaria da unidade de saúde.